Programa Recodme: formação à distância

por em 28/04/2020

O programa de requalificação de carreira sem custos para os participantes. agora é realizado 100% à distância. A KCS iT é uma das empresas dinamizadoras desta iniciativa, que tem ainda suporte do Serviço de Formação Profissional de Lisboa, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A etapa inicial do programa, formação teórica, passou a ser realizada via Microsoft Teams e foi prolongada até fins de julho após uma paragem devido ao constrangimento relacionado com a pandemia Covid-19. A componente prática mantém-se no eixo principal da formação e visa posicionar os novos talentos na aceleração digital das empresas e negócios nacionais, que enfrentam uma fase desafiante.

A primeira edição do programa Recodme teve início em fevereiro com 20 participantes. Sem custos para os mesmos, está a requalificá-los para o sector da Inovação e da Tecnologia onde a necessidade de recursos humanos é de notar qualificados se tem vindo a acentuar em Portugal. Tem o apoio do programa Medida Vida Ativa do IEFP, entidade atribui uma bolsa de formação, subsídios de alimentação e de transporte. Os formandos com aproveitamento têm emprego assegurado numa das empresas dinamizadoras da iniciativa.nas quais a KCS iT se inclui.

Para saber mais informações visite o site www.recodme.pt ou entre em contacto via cv@recodme.pt.

Notícias Relacionadas