K.Talks sobre sustentabilidade com a Pegada Verde

por em 16/11/2022

"Mudanças para uma vida mais sustentável" foi o tema da segunda edição do K Talks, que contou com a presença da Pegada Verde, a loja online de produtos ecológicos.

Esta é uma iniciativa que se realiza todos os meses e pretende abordar diferentes temas com diversos oradores sempre em formato híbrido (online e presencial). É realizada para os colaboradores da KCS IT.

O que aprendemos nesta iniciativa?

Dos vários temas discutidos ao longo da sessão, podemos destacar o uso do plástico e a importância de evitarmos produtos de utillização única. Foi dado destaque à redução e reutilização dos produtos que usamos procurando maximizá-los e por último, a necessidade de estarmos mais atentos ao greenwashing que, é de facto um problema real no qual temos a responsabilidade de, enquanto consumidores termos um papel mais crítico.

Estas conversas realizam-se no âmbito da Responsabilidade Social e Corporativa da KCS iT e têm como objetivo a partilha de conhecimento e experiências entre os convidados sempre com o mote de salvar o nosso recurso mais valioso: o Planeta Terra.

Notícias Relacionadas