KCS iT reforça Açores com Academia Salesforce

por em 10/05/2021

A KCS IT prepara-se para reforçar a sua aposta nos Açores, através da realização de uma Academia de Salesforce e posterior contratação de novos profissionais para o seu escritório local. Após o término deste programa de formação, que decorre entre julho a setembro, serão mais cinco os consultores da KCS IT, a trabalhar em Salesforce em regime nearshore para clientes em qualquer parte do mundo. Estes juntam-se a sete colaboradores que estão no KCS Terceira Tech, na unidade R&D da empresa, a desenvolver os produtos CEPAD e CETAPP.

Como explica Luís Dias, Business Division Director e responsável pelo centro KCS Terceira Tech, “o foco deste programa de formação e recrutamento consiste em disponibilizar know-how e criar uma equipa especializada em Salesforce nos Açores. Os formandos vão aprender a programar nesta solução e receber formação complementar sobre programação e as diferentes fases de um projeto em TI. O objetivo é o de preparar estes futuros profissionais para integrar projetos, no espaço de três meses, em contexto de cliente ou, futuramente, em ambiente de Delivery Center.”

“Esta é uma resposta a uma grande procura identificada por profissionais de Salesforce, motivo pelo qual estes formandos irão ser integrados automaticamente na equipa da KCS IT”, acrescenta.

A formação a ter lugar na Academia de Salesforce vai ser realizada em seis módulos, com duas primeiras semanas teóricas e as seguintes a integrar um misto de teoria e prática, tendo carácter remunerado. Os formandos irão obter certificação nesta solução.

A experiência inicial com cinco formandos na primeira fase da Academia deverá ser replicada duas vezes por ano, de acordo com as necessidades identificadas na empresa e no mercado.

Esta oportunidade de recrutamento encontra-se direcionada para residentes da ilha Terceira, que tenham frequentado a Academia de Código ou tido outra formação de base em programação e informática, reforçando o investimento e o compromisso da KCS IT com o programa Terceira Tech Island.

Notícias Relacionadas