KCS IT há dois anos nos Açores

por em 19/10/2021

O escritório da KCS IT na Ilha Terceira (Açores) celebra dois anos de existência após o início do seu funcionamento, em outubro de 2019. Tendo como foco o desenvolvimento de produtos que ligam inovação e sustentabilidade, com o contributo de “insights” locais, o espaço foi elevado a unidade de Investigação & Desenvolvimento (I&D) e passou a ser designado de KCS Terceira Tech durante o seu primeiro ano de atividade.

Em agosto de 2020, submeteu a sua primeira proposta ao programa SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e ao Desenvolvimento Empresarial – que visa aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em I&D. O BlueWaveID, solução focada na conservação da vida marinha, outra inovação desenvolvida pela KCS Terceira Tech foi submetida ao mesmo programa posteriormente.

Este ano, foi ainda lançada uma academia de Salesforce nos Açores, a qual garantiu a contratação de cinco profissionais para a KCS Terceira Tech. No final, os novos consultores começam a trabalhar em Salesforce, em regime nearshore para clientes em qualquer parte do mundo. O BlueWaveID foi apresentado em julho, evidenciando know-how e atenção da equipa local da KCS iT para temas de inovação e sustentabilidade. O produto mereceu o interesse de media nacionais.

Em 2019, a localização da KCS IT começou com sete elementos na equipa. Neste momento, com o reforço de equipa através da academia de Salesforce, são 12 os colaboradores.

 

 

Notícias Relacionadas